Instituto Nova Semente

Somos uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, atuante no Brasil e no exterior e buscamos através de nossas ações construir um futuro livre da pobreza e da injustiça social.

Nós somos uma organização de desenvolvimento em recursos assistenciais, e temos o objetivo de promover ações de benemerência nas áreas de cultura, arte e educação. Fundada no ano de 2007 e com sede na cidade de São Paulo/Brasil acreditamos que é dever da sociedade combater todo tipo de injustiça social e a fome. Essa é a diretriz de nossas ações.

É isso que nos movimenta ano após ano: “amar ao próximo como a nós mesmos”. Não apenas fazer caridade, mas ajudá-los a transformar suas realidades promovendo a esperança e um futuro melhor. E você pode fazer parte disso.

Junte-se a nossa causa
0

voluntários esperados

0

profissionais de saúde

0

alunos formados

0

crianças atendidas

Nossos Projetos

Nossos projetos visam atender diversas ações nas áreas de benemerência, cultura e educação.

Projeto Semeando

O Projeto Semeando é uma iniciativa da artista plástica Eliane Fogel e mantido pelo Instituto Sementes. Com o apoio de voluntários e doadores, visa minimizar a injustiça social através de ações diretas em comunidades carentes nas cidade da grande de São Paulo.

saiba mais

NoPalco

NoPalco é um evento cultural/musical benemerente realizado pelo Instituto Sementes com os maiores cantores de musica gospel da atualidade e tem como finalidade levantar recursos para apoiar as diversas ações socais desenvolvidas e mantidas pelo Instituto.

saiba mais

Escola de Música

A Escola de Música do Instituto Nova Semente, é uma iniciativa com o objetivo de promover a difusão da cultura da música brasileira através da formação de jovens e adultos e visa a obtenção de recursos para a manutenção de projetos de educação e cultura em comunidades carentes.

saiba mais

Testemunhos

  • Nem só de pão, água, roupas, caridade ou religiosidade se viverá, mas da Palavra de Deus traduzida em cada uma de nossas ações. Porém, melhor seria se não houvesse fome e injustiça.

    Kleber Gonçalves
  • Não se trata apenas de ajudar pessoas desfavorecidas e de prover necessidades básicas de subsistência, o objetivo é devolver àqueles que estão oprimidos pela sociedade uma razão para viver.

    Ruy Reis
  • Vivemos num mundo de desigualdades. Uma realidade que produz um estado de pecado social. Algo que limita as possibilidades de uma vida plena para muitos e para outros limita a vida.

    Alfred Fogel
  • Aprender a amar os outros como nós mesmos, é o que o mundo precisa para ser diferente. Só quando esse sentimento se tornar uma experiência de vida real é que as realidades serão transformadas e a esperança e os sonhos se concretizarão.

    Elaine Fogel
  • Se Deus age com amor e misericórdia para conosco. É hora de aprendermos a também agir com amor e com misericórdia para com aqueles que precisam de amor e misericórdia. Assim, nos tornamos mais parecidos com Deus.

    Hiran Jacobini
  • Ajudar verdadeiramente alguém, é não deixar que ninguém se afaste de nós sem se sentir melhor, mais forte e mais feliz. Se todos entendessem isso, este mundo seria um lugar melhor para se viver.

    Elizabeth Camargo
  • Uma equivocada compreensão do que é a caridade, produz feridas profundas na sociedade. Quando se separa a caridade daquilo que verdadeiramente somos, então, a caridade deixa de ser caridade.

    Fabiano Mendes

Junte-se a nossa causa

Desejamos que muitas pessoas se envolvam em nossas ações e projetos.
Para nos contatar, preencha o formulário abaixo.

Hiran Jacobinihome