NOTÍCIAS

Inaugurado Núcleo na Comunidade da Fábrica

O Instituto Nova Semente inaugurou neste último domingo um Núcleo de Apoio as ações de benemerências mantidas pelo próprio instituto na Comunidade da Fábrica na cidade de Carapicuíba na grande São Paulo. O evento foi abrilhantado com uma grande distribuição de presentes as crianças moradoras no local e com a presença de voluntários e incentivadores do projeto.
A Comunidade da Fábrica é uma comunidade composta por cerca de 300 famílias que vivem em uma condição de extrema pobreza e miséria, frutos da injustiça social presente e do descaso das autoridades governamentais locais e estaduais. E em contraposição a essa falta de iniciativa pública o Instituto Nova Semente moveu recursos e pessoas no intuito de estabelecer ali um local de apoio a ações assistenciais, culturais e educacionais.
Depois de pouco mais de um ano após a aquisição de uma propriedade no local, foi concluída a reforma e adaptação de um sobrado que servirá como ponto de apoio as ações do instituto junto a comunidade do local, diz o diretor executivo do Instituto Nova Semente, Alfred Fogel:
“Esta foi a primeira parte da estratégia de aproximação com os moradores. Nos aproximamos, nos envolvemos com eles com ações pontuais e pessoais, depois identificamos suas necessidade e buscamos supri-las, e nesta fase, pretendemos expandir nossas ações na intenção de prover uma melhor assistência, nas áreas de saúde, educação e cultura”.
A nova sede fica localizada na rua Porto Rico, via principal de acesso à Comunidade, e conta com salas para atendimento diversos podendo ser realizadas consultas por médicos, psicólogos, advogados e outros. Conta também com um consultório dentário e outras áreas para atividades diversas podendo até mesmo serem usadas para aulas.
Segundo a idealizadora do projeto Eliane Fogel “o maior desafio de qualquer projeto social é sempre o como financiar as intervenções, os investimentos e recursos necessários, e nesse sentido, a forma mais significativa de participação é a pessoal. Todos podem, de alguma forma, ajudar a mudar a realidade dessas pessoas”.
InalguracaoNucleo_01
InalguracaoNucleo_02
InalguracaoNucleo_03
InalguracaoNucleo_04
InalguracaoNucleo_05
InalguracaoNucleo_06
InalguracaoNucleo_07
InalguracaoNucleo_08
InalguracaoNucleo_09
InalguracaoNucleo_10
InalguracaoNucleo_12
InalguracaoNucleo_13
InalguracaoNucleo_15
InalguracaoNucleo_16
InalguracaoNucleo_17
InalguracaoNucleo_19
InalguracaoNucleo_20
InalguracaoNucleo_22
InalguracaoNucleo_23
InalguracaoNucleo_24
InalguracaoNucleo_25
InalguracaoNucleo_26
Hiran JacobiniInaugurado Núcleo na Comunidade da Fábrica

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta